O presidente Jair Bolsonaro pediu neste sábado (21) aos demais líderes do G-20, durante reunião virtual em Riad, na Arábia Saudita, reformas e avanços nos compromissos da Organização Mundial do Comércio (OMC). Para o presidente da República, os pilares que foram o acordo – negociações, solução de controvérsias, monitoramento e transparência – são importantes para alavancar a economia global após a pandemia do coronavírus.
Para Bolsonaro, houve avanços nas tratativas de cooperação internacional após a última reunião do G-20, ocorrida em 26 de março. Ele citou como exemplo, esforços e o sucesso na manutenção do fluxo comercial regular entre os países. O presidente da República também defendeu que a OMC se empenhe na discussão sobre redução de subsídios para bens agrícolas. Bolsonaro criticou que promoção de bens industriais tem sido prioritária pela entidade.
Para ele, a reforma da organização deve prever “a criação de condições justas e equilibradas não só de bens, mas também de serviços”. Em seu discurso, Bolsonaro também citou a injeção de US$ 11 trilhões feita pelos países participantes do G20 em pacotes de estímulos locais durante a pandemia da Covid-19.
Triângulo Mineiro investe na prospecção de talentos para impulsionar polo de inovação
Investimentos no Vale do Lítio estimulam economia da região mais pobre de Minas Gerais
Conheça o município paranaense que impulsiona a produção de mel no Brasil
Decisões de Toffoli sobre Odebrecht duram meses sem previsão de julgamento no STF