- Episódio do podcast 15 Minutos fala sobre os caminhos e as possibilidades do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) tentar reverter a inelegibilidade
*) O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) está, no momento, inelegível. A decisão foi tomada no ano passado, em julgamento do Tribunal Superior Eleitoral.
Já houve tentativas de reversão da situação na própria justiça. Aliás, recentemente, uma das condenações foi revista pelo TSE (o que não mudou o quadro da inelegibilidade).
Mas diante das dificuldades encontradas, o que restaria ao ex-presidente da República para uma tentativa de mudar o quadro e, eventualmente, voltar a disputar uma eleição já em 2026?
Analistas políticos ouvidos pela Gazeta do Povo avaliam que as possibilidades e caminhos efetivos para que Bolsonaro volte a disputar eleições envolvem, sim, a superação desses desafios jurídicos, mas se somam às questões políticas. Além disso, pode haver alguma influência do resultado das eleições municipais deste ano e da conjuntura política do país.
Vinicius Sales, da equipe de República da Gazeta do Povo, escreveu reportagem sobre esse assunto: os caminhos de Bolsonaro para tentar reverter a inelegibilidade. É ele o convidado deste episódio do podcast 15 Minutos.
***
O podcast 15 minutos é um espaço para discussão de assuntos importantes, sempre com análise e a participação da equipe de jornalistas da Gazeta do Povo. De segunda a sexta, de forma leve e dinâmica, com a duração que cabe na correria do seu dia. Apresentação é do jornalista Márcio Miranda.
***
Ficha técnica: ‘15 minutos’, podcast de notícias da Gazeta do Povo #Apresentação e roteiro: Márcio Miranda; direção de conteúdo: Rodrigo Fernandes; sonorização: Leonardo Bechtloff; estratégia de distribuição: Marcus Ayres.
Triângulo Mineiro investe na prospecção de talentos para impulsionar polo de inovação
Investimentos no Vale do Lítio estimulam economia da região mais pobre de Minas Gerais
Conheça o município paranaense que impulsiona a produção de mel no Brasil
Decisões de Toffoli sobre Odebrecht duram meses sem previsão de julgamento no STF
Deixe sua opinião