#261 - Bolsonaro vai indicar dois ministros para o STF, mas precisará contar com a boa vontade dos senadores para aprovar os candidatos às vagas
***1) Crítico de várias decisões recentes tomadas por ministros do STF (Supremo Tribunal Federal), o presidente Jair Bolsonaro terá a chance de alterar pelo menos um pouco o perfil dos ministros que hoje compõem a corte. Até 2022, duas vagas devem ser preenchidas por indicações de Bolsonaro.
Mas não basta apenas a escolha pessoal do presidente. O indicado, quem quer que seja, tem que passar pela sabatina feita pelo Poder Legislativo, no caso, pelo Senado Federal. E, como se sabe, a relação entre Executivo e Legislativo também não é das mais tranquilas.
O presidente Bolsonaro poderá enfrentar problemas dependendo do nome que escolher e de como estiver o clima entre o Planalto e o Congresso quando chegar a hora da indicação?
Este episódio do podcast 15 Minutos fala dos nomes especulados como candidatos às indicações de Bolsonaro e como deve ser o clima no Senado Federal para a realização das sabatinas com os escolhidos. O convidado é o Olavo Soares, correspondente da Gazeta do Povo em Brasília.
***
O podcast 15 minutos é um espaço para discussão de assuntos importantes, sempre com análise e a participação da equipe de jornalistas da Gazeta do Povo. De segunda a sexta, de forma leve e dinâmica, com a duração que cabe na correria do seu dia. A apresentação é do jornalista Márcio Miranda. O programa é publicado no Spotify, Google Podcast, Deezer e no iTunes.
***
Ficha técnica: ‘15 minutos’, podcast de notícias da Gazeta do Povo. #Apresentação e roteiro: Márcio Miranda; direção de conteúdo: Rodrigo Fernandes; equipe de produção: Jenifer Ribeiro, Maria Eduarda Scroccaro e Durval Ramos; montagem: Leonardo Bechtloff; identidade visual: Gabriela Salazar; estratégia de distribuição: Gladson Angeli e Marcus Ayres.