Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Ex-presidente

Bolsonaro tem alta médica após 12 dias internado para tratar infecção

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) (Foto: EFE/André Borges.)

Ouça este conteúdo

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) deixou o hospital Vila Nova Star, em São Paulo, no início da manhã desta sexta-feira (17) após 12 dias de internação para o tratamento de uma infecção bacteriana. Pelas redes sociais, Bolsonaro disse que segue para Brasília após a saída do hospital.

“Saindo do Vila Nova Star. 17 de maio, 06h00. Rumo a Brasília. Em uma semana tudo normal”, escreveu o ex-presidente em seu perfil na rede social X.

Inicialmente, Bolsonaro procurou atendimento médico para tratar do problema no dia 4 de maio, em Manaus (AM). O ex-presidente foi liberado no mesmo dia, porém, no dia seguinte, voltou a ser internado na capital amazonense.

No dia 5 de maio, após a segunda internação, o ex-presidente foi transferido para o hospital em São Paulo.

Por conta do problema médico, Bolsonaro cancelou a agenda e adiou eventos políticos. O ex-presidente estava em Manaus para participar de um encontro do PL Mulher, liderado pela ex-primeira-dama, Michelle Bolsonaro.

Bolsonaro tratou uma erisipela, um processo de infecção de pele, provocado por uma bactéria e que pode se propagar no corpo via vasos linfáticos. Pode gerar inchaço, coceira, bolhas e, em casos mais graves, necrose da pele. O tratamento é feito com antibióticos para reduzir o inchaço e eliminar a infecção.

O advogado do ex-presidente, Fábio Wajngarten, também informou sobre a alta e confirmou a ida de Bolsonaro para sua casa em Brasília.

“O presidente Jair Bolsonaro teve alta médica depois de 12 dias de internação em SP, já está a caminho de sua casa em Brasília. Obrigado aos médicos Dr. Macedo e Dr. Leandro bem como as respectivas equipes de enfermagem pelo tratamento impecável”, disse o advogado pela rede social X.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.