O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) deixou o hospital Vila Nova Star, em São Paulo, no início da manhã desta sexta-feira (17) após 12 dias de internação para o tratamento de uma infecção bacteriana. Pelas redes sociais, Bolsonaro disse que segue para Brasília após a saída do hospital.
“Saindo do Vila Nova Star. 17 de maio, 06h00. Rumo a Brasília. Em uma semana tudo normal”, escreveu o ex-presidente em seu perfil na rede social X.
Inicialmente, Bolsonaro procurou atendimento médico para tratar do problema no dia 4 de maio, em Manaus (AM). O ex-presidente foi liberado no mesmo dia, porém, no dia seguinte, voltou a ser internado na capital amazonense.
No dia 5 de maio, após a segunda internação, o ex-presidente foi transferido para o hospital em São Paulo.
Por conta do problema médico, Bolsonaro cancelou a agenda e adiou eventos políticos. O ex-presidente estava em Manaus para participar de um encontro do PL Mulher, liderado pela ex-primeira-dama, Michelle Bolsonaro.
Bolsonaro tratou uma erisipela, um processo de infecção de pele, provocado por uma bactéria e que pode se propagar no corpo via vasos linfáticos. Pode gerar inchaço, coceira, bolhas e, em casos mais graves, necrose da pele. O tratamento é feito com antibióticos para reduzir o inchaço e eliminar a infecção.
O advogado do ex-presidente, Fábio Wajngarten, também informou sobre a alta e confirmou a ida de Bolsonaro para sua casa em Brasília.
“O presidente Jair Bolsonaro teve alta médica depois de 12 dias de internação em SP, já está a caminho de sua casa em Brasília. Obrigado aos médicos Dr. Macedo e Dr. Leandro bem como as respectivas equipes de enfermagem pelo tratamento impecável”, disse o advogado pela rede social X.
Triângulo Mineiro investe na prospecção de talentos para impulsionar polo de inovação
Investimentos no Vale do Lítio estimulam economia da região mais pobre de Minas Gerais
Conheça o município paranaense que impulsiona a produção de mel no Brasil
Decisões de Toffoli sobre Odebrecht duram meses sem previsão de julgamento no STF
Deixe sua opinião