Em sua primeira visita ao Nordeste desde que tomou posse, o presidente Jair Bolsonaro fez um apelo a governadores e prefeitos para que trabalhem pela aprovação da reforma da Previdência, alegando que a proposta é fundamental para reduzir desigualdades no País.
"Temos um desafio pela frente que não é meu. É também dos senhores governadores e prefeitos, independentemente de questão partidária. É a reforma da Previdência, sem a qual não podemos sonhar em botar em prática algo que estamos sonhando neste momento", afirmou Bolsonaro em Recife.
Ao tratar da tramitação da reforma no Congresso, Bolsonaro voltou a acenar aos parlamentares. "É legítimo o Parlamento fazer mudanças (no texto da reforma)", disse o presidente, que também elogiou ministros de Estado. "Eu apenas sou o maestro de uma banda ou de uma orquestra."
O presidente reuniu-se nesta manhã com dez governadores, que integram o conselho deliberativo da Superintendência de Desenvolvimento do Nordeste (Sudene). A maioria dos participantes é de partidos que fazem oposição ao governo na região, onde Bolsonaro registra seus piores índices de popularidade. Oficialmente a viagem marca o lançamento do Plano Regional de Desenvolvimento do Nordeste (PRDNE).
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
Quem são os indiciados pela Polícia Federal por tentativa de golpe de Estado
Bolsonaro indiciado, a Operação Contragolpe e o debate da anistia; ouça o podcast
Seis problemas jurídicos da operação “Contragolpe”
Triângulo Mineiro investe na prospecção de talentos para impulsionar polo de inovação
Investimentos no Vale do Lítio estimulam economia da região mais pobre de Minas Gerais
Conheça o município paranaense que impulsiona a produção de mel no Brasil
Decisões de Toffoli sobre Odebrecht duram meses sem previsão de julgamento no STF