O avião presidencial decolou em direção aos Estados Unidos (EUA) no início da tarde desta sexta-feira (30). A assessoria confirmou que o presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), estava a bordo da aeronave. À CNN Brasil, Bolsonaro chegou a informar que estava em viagem e disse: “Estou em voo, volto em breve”.
A viagem não foi confirmada oficialmente pelo Palácio do Planalto. Porém, o Diário Oficial da União (DOU) desta sexta traz a autorização para que um grupo de assessores acompanhe o presidente nos EUA por 30 dias, entre 1º e 30 de janeiro.
Em viagem ao exterior, Bolsonaro não participará da posse de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no domingo (1º) e não fará a transmissão da faixa para o presidente eleito. A legislação em vigor não obriga que Bolsonaro participe da cerimônia.
O presidente fez uma transmissão ao vivo na internet, nesta sexta, em que prestou contas da sua gestão e comentou o atual momento político do país. Bolsonaro não mencionou se iria viajar para os Estados Unidos.
Na live, ele pediu que a oposição ao novo governo seja feita sem violência e disse que “Brasil não vai acabar no dia 1º”, data da posse de Lula.
- O que acontece com os inquéritos abertos contra Bolsonaro no STF após o fim do mandato
- Quem é o general Arruda, novo comandante do Exército escolhido por Lula
- Quais os acertos e os erros de Bolsonaro na economia
- Indicados por Lula, novos comandantes da Marinha e Aeronáutica são nomeados por Bolsonaro
Triângulo Mineiro investe na prospecção de talentos para impulsionar polo de inovação
Investimentos no Vale do Lítio estimulam economia da região mais pobre de Minas Gerais
Conheça o município paranaense que impulsiona a produção de mel no Brasil
Decisões de Toffoli sobre Odebrecht duram meses sem previsão de julgamento no STF
Deixe sua opinião