O número de brasileiros que enxerga o país mais polarizado cresceu, de acordo com o levantamento promovido pela Genial/Quest. A pesquisa realizada entre os dias 25 e 27 de fevereiro, indicou um aumento de 64% para 83% dos que consideram o país "mais divido". Um crescimento de quase 20 pontos percentuais, desde a última pesquisa realizada, em outubro de 2023.
Outro ponto da pesquisa questiona os participantes se eles consideram que o país está "mais unido". Apenas 13% chegaram a essa conclusão. Uma queda de 14 pontos percentuais diante dos 27% divulgados em outubro. Enquanto que 5% não souberam opinar.
Acerca daqueles que afirmaram ter votado no ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), no segundo turno das eleições de 2022, 91% creem que o Brasil está mais dividido, contra 6% que sugerem que existe mais união. Para os eleitores do atual chefe do Executivo, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), também no segundo turno das últimas eleições majoritárias, a polarização está presente para 76%. Enquanto que, 19% dos participantes, acreditam que o Brasil está mais unido.
A Genial/Quest entrevistou 2.000 pessoas com 16 anos ou mais e a margem de erro é de 2,2 pontos percentuais, para mais ou para menos.
Triângulo Mineiro investe na prospecção de talentos para impulsionar polo de inovação
Investimentos no Vale do Lítio estimulam economia da região mais pobre de Minas Gerais
Conheça o município paranaense que impulsiona a produção de mel no Brasil
Decisões de Toffoli sobre Odebrecht duram meses sem previsão de julgamento no STF