- Episódio do podcast 15 Minutos fala sobre a postura oficial do Brasil sobre o grupo Hamas
*) Parlamentares no Congresso têm cobrado uma série de ações, repúdios, mais incisivos do Brasil aos ataques terroristas perpetrados pelo Hamas em Israel.
Nos últimos dias, a Câmara dos Deputados aprovou um pacote de 16 moções de repúdio contra as ações terroristas. Mesmo que ela tenha sido aprovada por 312 votos favoráveis e nenhum contrário, houve discussão entre parlamentares.
Mesmo assim, há uma certa cobrança por respostas mais firmes. Entre elas, há quem defenda que o Brasil reconheça o Hamas como um grupo terrorista, coisa que hoje não acontece.
O Hamas iniciou no sábado (7) um conflito com Israel, lançando violento ataque-surpresa contra a população e as Forças de Defesa do país. A agressão histórica incluiu o disparo de milhares de foguetes a partir da Faixa de Gaza e incursões terrestres, aéreas e marítimas com extremistas armados, resultando em tiroteios nas ruas e no sequestro de reféns, incluindo mulheres e crianças e massacres contra a população civil.
Mas o que explica essa postura oficial brasileira de não considerar o Hamas um grupo terrorista? É isso que nós falamos neste episódio do podcast 15 Minutos. O convidado é Sílvio Ribas, da equipe de República da Gazeta do Povo, que assinou reportagem sobre o assunto.
***
O podcast 15 minutos é um espaço para discussão de assuntos importantes, sempre com análise e a participação da equipe de jornalistas da Gazeta do Povo. De segunda a sexta, de forma leve e dinâmica, com a duração que cabe na correria do seu dia. Apresentação é do jornalista Márcio Miranda.
***
Ficha técnica: ‘15 minutos’, podcast de notícias da Gazeta do Povo #Apresentação e roteiro: Márcio Miranda; direção de conteúdo: Rodrigo Fernandes; equipe de produção: Maria Eduarda Scroccaro montagem: Leonardo Bechtloff; estratégia de distribuição: Marcus Ayres.
Prejuízo recorde ressalta uso político e má gestão das empresas estatais sob Lula 3
Moraes enfrenta dilema com convite de Trump a Bolsonaro, e enrolação pode ser recurso
Carta sobre inflação é mau começo para Galípolo no BC
Como obsessão woke e negligência contribuíram para que o fogo se alastrasse na Califórnia
Triângulo Mineiro investe na prospecção de talentos para impulsionar polo de inovação
Investimentos no Vale do Lítio estimulam economia da região mais pobre de Minas Gerais
Conheça o município paranaense que impulsiona a produção de mel no Brasil
Decisões de Toffoli sobre Odebrecht duram meses sem previsão de julgamento no STF