Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo

#239 - Mesmo veículos mais alinhados à direita na imprensa mundial têm sido críticos da forma como o presidente Jair Bolsonaro conduz o país na crise do coronavírus

***1) A ideia de que o Brasil é o novo epicentro da Covid-19 no mundo tem sido constantemente abordada na imprensa mundial desde o começo de maio. Jornais estrangeiros têm repercutido estudos que dizem que o pico da doença no país ainda está por chegar.

As críticas se tornaram ainda mais pesadas depois que o Ministério da Saúde anunciou que mudaria a forma como conduz a divulgação dos números da Covid-19. Jornais estrangeiros interpretaram o gesto como uma maneira de ocultar os dados, e a atitude acabou reforçando a visão de que o presidente age arbitrariamente em relação à doença.

Esta crise de imagem pode dificultar até mesmo a retomada de investimentos estrangeiros para que o Brasil possa superar a crise econômica provocada pela pandemia.

Neste episódio do podcast 15 Minutos, o editor da Gazeta do Povo em Brasília, Leonardo Desideri, fala sobre o assunto.

***
O podcast 15 minutos é um espaço para discussão de assuntos importantes, sempre com análise e a participação da equipe de jornalistas da Gazeta do Povo. De segunda a sexta, de forma leve e dinâmica, com a duração que cabe na correria do seu dia. Apresentação é do jornalista Márcio Miranda. O programa é publicado no Spotify, Google Podcast, Deezer e no iTunes.

***
Ficha técnica: o ‘15 minutos’, podcast de notícias, é gravado no estúdio da Gazeta do Povo, em Curitiba # Apresentação e roteiro: Márcio Miranda; direção de conteúdo: Rodrigo Fernandes; equipe de produção: Jenifer Ribeiro, Maria Eduarda Scroccaro e Durval Ramos; montagem: Leonardo Bechtloff; identidade visual: Gabriela Salazar; estratégia de distribuição: Gladson Angeli e Marcus Ayres.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.