- Chegada da variante ômicron aumenta incertezas sobre a pandemia em 2022 no Brasil
*) Quando a pandemia chegou ao Brasil, em março de 2020, ninguém sabia até quando o pesadelo iria durar. Pois bem, passou todo o primeiro ano e o país entrou em 2021 com o pior ainda por vir. Foram batidos recordes diários de mortes em abril deste ano.
Mas, se o Brasil viveu o pior da pandemia no primeiro semestre, também foi em 2021 que começamos a ver a luz no fim do túnel. A vacinação, que começou lenta, foi avançando, e os números de hoje não deixam dúvidas de como a imunização é a responsável pela retomada de alguma normalidade.
A incerteza sobre a pandemia em 2022
Acontece que, já nos últimos meses de 2021, novo motivo de preocupação e nova incerteza sobre o que vem pela frente, com o surgimento da variante ômicron, que, mais uma vez, acendeu um alerta em todo o mundo.
Este episódio do podcast 15 Minutos fala sobre este segundo ano da pandemia de Covid-19 e as incertezas sobre como será o 2022. O convidado é o médico infectologista Bernardo Montesanti Machado de Almeida, que é diretor médico do laboratório Hilab.
***
O podcast 15 minutos é um espaço para discussão de assuntos importantes, sempre com análise e a participação da equipe de jornalistas da Gazeta do Povo. De segunda a sexta, de forma leve e dinâmica, com a duração que cabe na correria do seu dia. Apresentação é do jornalista Márcio Miranda.
***
Ficha técnica: ‘15 minutos’, podcast de notícias da Gazeta do Povo #Apresentação e roteiro: Márcio Miranda; direção de conteúdo: Rodrigo Fernandes; equipe de produção: Maria Eduarda Scroccaro montagem: Leonardo Bechtloff; estratégia de distribuição: Marcus Ayres.
Triângulo Mineiro investe na prospecção de talentos para impulsionar polo de inovação
Investimentos no Vale do Lítio estimulam economia da região mais pobre de Minas Gerais
Conheça o município paranaense que impulsiona a produção de mel no Brasil
Decisões de Toffoli sobre Odebrecht duram meses sem previsão de julgamento no STF