O Brasil registrou 1.641 mortes em decorrência do novo coronavírus nesta terça-feira (2), este é o maior número de vítimas desde o início da pandemia. O Ministério da Saúde também registrou 59.925 novos casos da doença. O país acumula 10.646.926 casos e 257.361 óbitos causados pela Covid-19. A média móvel diária de mortes segue em alta há mais de um mês. No dia 29 de julho do ano passado, o país atingiu o pior índice de óbitos em um único dia, quando 1.595 perderam a vida pela doença.
Pouco mais de um ano da detecção do primeiro infectado, o Brasil é o terceiro em número de infectados e segundo em número de mortos, segundo a Universidade Johns Hopkins. Em meio ao avanço da pandemia, estados e municípios enfrentam a falta de vacinas para dar continuidade a campanha.
O Brasil adquiriu as vacinas Coronavac, produzida em parceria com o Instituto Butantan, e a de Oxford/AstraZeneca, feita em parceria com a Fiocruz. Na última semana, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) concedeu o registro definitivo para a vacina da Pfizer/BioNTech, mas o governo federal não comprou nenhuma dose deste imunizante, até o momento.
Parte dos estados enfrentam o colapso do sistema de saúde. Nesta terça-feira, o Rio Grande Sul ultrapassou 100% de lotação nas UTIs destinadas a adultos, Santa Catarina irá transferir pacientes para o Espírito Santo. O Amazonas sofreu com falta de oxigênio e de leitos. O Acre enfrenta, além da pandemia, enchentes, aumento nos casos de dengue e uma crise migratória.
São Paulo também registrou nesta terça-feira o maior número de mortos no estado desde o início da pandemia, 468. O estado acumula 60.014 óbitos e 2.054.867 de casos. Governadores se reuniram com o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), para pressionar por apoio no enfrentamento a pandemia.
PT se une a socialistas americanos para criticar eleições nos EUA: “É um teatro”
Os efeitos de uma possível vitória de Trump sobre o Judiciário brasileiro
Ódio do bem: como o novo livro de Felipe Neto combate, mas prega o ódio. Acompanhe o Sem Rodeios
Brasil na contramão: juros sobem aqui e caem no resto da América Latina
Triângulo Mineiro investe na prospecção de talentos para impulsionar polo de inovação
Investimentos no Vale do Lítio estimulam economia da região mais pobre de Minas Gerais
Conheça o município paranaense que impulsiona a produção de mel no Brasil
Decisões de Toffoli sobre Odebrecht duram meses sem previsão de julgamento no STF
Deixe sua opinião