A Organização Pan-Americana da Saúde (Opas) afirmou nesta quarta-feira (17) que o Brasil tem a segunda maior taxa de óbitos diários por Covid-19 do mundo e cerca de metade das regiões brasileiras têm seus leitos completamente ocupados no momento. Segundo a diretora-geral da instituição, Carissa Etienne, "falta de medidas" restritivas mais duras enfraqueceu a resposta de alguns países à pandemia, ao mesmo tempo em que prejudicou pequenos negócios.
Já o gerente de Incidente da Opas, Sylvain Aldighieri, defendeu a implementação de restrições no Brasil, nas esferas estadual e municipal, para controlar a pandemia. Etienne diz que, em contraste ao cenário brasileiro, México e Estados Unidos têm reportado menos casos nos levantamento recentes. O Canadá, porém, registra um aumento nas infecções, especialmente entre jovens adultos.
Na terça (16) o Brasil registrou 2.841 mortes causadas pela Covid-19 nas últimas 24 horas. É o maior número de óbitos contabilizado em um único dia desde o início da pandemia no país. Até o momento, 282.127 pessoas morreram em decorrência da doença.
A festa da direita brasileira com a vitória de Trump: o que esperar a partir do resultado nos EUA
Trump volta à Casa Branca
Com Musk na “eficiência governamental”: os nomes que devem compor o novo secretariado de Trump
“Media Matters”: a última tentativa de censura contra conservadores antes da vitória de Trump
Triângulo Mineiro investe na prospecção de talentos para impulsionar polo de inovação
Investimentos no Vale do Lítio estimulam economia da região mais pobre de Minas Gerais
Conheça o município paranaense que impulsiona a produção de mel no Brasil
Decisões de Toffoli sobre Odebrecht duram meses sem previsão de julgamento no STF
Deixe sua opinião