A Organização Pan-Americana da Saúde (Opas) afirmou nesta quarta-feira (17) que o Brasil tem a segunda maior taxa de óbitos diários por Covid-19 do mundo e cerca de metade das regiões brasileiras têm seus leitos completamente ocupados no momento. Segundo a diretora-geral da instituição, Carissa Etienne, "falta de medidas" restritivas mais duras enfraqueceu a resposta de alguns países à pandemia, ao mesmo tempo em que prejudicou pequenos negócios.
Já o gerente de Incidente da Opas, Sylvain Aldighieri, defendeu a implementação de restrições no Brasil, nas esferas estadual e municipal, para controlar a pandemia. Etienne diz que, em contraste ao cenário brasileiro, México e Estados Unidos têm reportado menos casos nos levantamento recentes. O Canadá, porém, registra um aumento nas infecções, especialmente entre jovens adultos.
Na terça (16) o Brasil registrou 2.841 mortes causadas pela Covid-19 nas últimas 24 horas. É o maior número de óbitos contabilizado em um único dia desde o início da pandemia no país. Até o momento, 282.127 pessoas morreram em decorrência da doença.
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Painéis solares no telhado: distribuidoras recusam conexão de 25% dos novos sistemas
Triângulo Mineiro investe na prospecção de talentos para impulsionar polo de inovação
Investimentos no Vale do Lítio estimulam economia da região mais pobre de Minas Gerais
Conheça o município paranaense que impulsiona a produção de mel no Brasil
Decisões de Toffoli sobre Odebrecht duram meses sem previsão de julgamento no STF