- Ministro Luís Roberto Barroso disse recentemente ser viável a possibilidade de banir o aplicativo de mensagens Telegram no Brasil
*) O aplicativo de mensagens Telegram está na mira da Justiça Eleitoral brasileira. Nos últimos dias, o ministro do Supremo Tribunal Federal e até recentemente presidente do Tribunal Superior Eleitoral, Luís Roberto Barroso, disse em entrevista ao jornal O Globo que "o Brasil não é casa da sogra para ter aplicativos que façam apologia ao nazismo, ao terrorismo, que vendam armas ou que sejam sede de ataques à democracia que a nossa geração lutou tanto para construir".
Nesta mesma entrevista, Barroso afirmou que, se provocados, o TSE ou STF poderiam decidir sobre a suspensão do Telegram, mas que considera importante que o Congresso formule uma lei específica que exige que as plataformas digitais em uso no Brasil tenham um representante no país.
O tema é controverso. Afinal, será que o TSE pode impedir uma rede social de atuar no país?
Este episódio do podcast 15 Minutos recebe o repórter Tiago Cordeiro, que assinou recentemente uma reportagem sobre este assunto na Gazeta do Povo.
***
O podcast 15 minutos é um espaço para discussão de assuntos importantes, sempre com análise e a participação da equipe de jornalistas da Gazeta do Povo. De segunda a sexta, de forma leve e dinâmica, com a duração que cabe na correria do seu dia. Apresentação é do jornalista Márcio Miranda.
***
Ficha técnica: ‘15 minutos’, podcast de notícias da Gazeta do Povo #Apresentação e roteiro: Márcio Miranda; direção de conteúdo: Rodrigo Fernandes; equipe de produção: Lucas Lencin montagem: Leonardo Bechtloff; estratégia de distribuição: Marcus Ayres.