O Brasil registrou neste domingo o menor número de mortes por Covid-19 desde 21 de fevereiro, de acordo com o balanço do Ministério da Saúde. Segundo os dados oficiais, houve 595 mortes notificadas num período de 24 horas. Com isso, o país atingiu 533.488 mortes em decorrência da doença. A taxa de letalidade (o percentual de infectados que não sobrevive à doença) é de 2,8%.
O domingo é um dia atípico porque, em algumas unidades da federação, os dados sobre as mortes são atualizados apenas nos dias de semana. Mas uma comparação com o domingo anterior (4 de julho) confirma a tendência de queda. Naquele dia, o Ministério da Saúde registrou 830 mortes por Covid-19. Além disso, o período de quatro semanas que se encerrou neste sábado (10) foram de queda no número de mortos. No período, a soma de mortes semanais passou de 14.528 para 9.306.
Já o total de novos casos registrados neste domingo foi de 20.937. É o menor número desde 4 de janeiro, quando houve 20.006 casos notificados. Com os números deste domingo, o total de pessoas infectadas até aqui chega a 19.089.940, de acordo com os dados do Ministério da Saúde.
Prejuízo recorde ressalta uso político e má gestão das empresas estatais sob Lula 3
Moraes enfrenta dilema com convite de Trump a Bolsonaro, e enrolação pode ser recurso
Carta sobre inflação é mau começo para Galípolo no BC
Como obsessão woke e negligência contribuíram para que o fogo se alastrasse na Califórnia
Triângulo Mineiro investe na prospecção de talentos para impulsionar polo de inovação
Investimentos no Vale do Lítio estimulam economia da região mais pobre de Minas Gerais
Conheça o município paranaense que impulsiona a produção de mel no Brasil
Decisões de Toffoli sobre Odebrecht duram meses sem previsão de julgamento no STF