Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Coronavac

5 estados registram casos de “fura-filas” na vacinação

Vacina da Covid-19 (Foto: Gilson Abreu/AEN)

Ouça este conteúdo

Com o início da vacinação em todos os estados, em pelo menos cinco já há relatos de "fura-filas": Amazonas, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte e Sergipe. De acordo com O Globo, no locais há sinais de interferência política, com gestores de saúde ou pessoas ligadas a eles furando a fila de prioridade para receber a primeira dose. O Ministério Público investiga a situação.

Em Manaus, por exemplo, fotos na internet mostram duas irmãs, da família que comanda uma das maiores universidades privadas da cidade, comemorando a vacinação. Apesar de serem médicas, as duas foram nomeadas em cargos comissionados na Prefeitura de Manaus na véspera e no dia do início da vacinação na cidade.

"Nós não podemos deixar que grupos prioritários e pessoas com comorbidades que estão à frente de todo esse trabalho com Covid sejam substituídos por outros que têm condições de enfrentar esse trabalho com menos riscos", afirmou, ao Globo, a procuradora de Justiça Silvana Nobre Cabral, coordenadora do Grupo de Covid-19 do MP do Amazonas.



Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Tudo sobre:

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.