Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Em entrevista

ACM Neto diz que DEM não apoiará extremos em 2022 e não descarta Bolsonaro

O Presidente da República, Jair Bolsonaro com Onyx Lorenzoni, Ronaldo Caiado e ACM Neto. (Foto: Marcos Correa/PR)

Ouça este conteúdo

O presidente nacional do DEM, ACM Neto, afirmou que o partido não apoiará extremos em 2022 e, no momento, não descarta um possível apoio a ninguém, inclusive ao presidente Jair Bolsonaro.  “Nós não estaremos com os extremos. Você pergunta se eu descarto inteiramente a possibilidade de estar com Bolsonaro. Neste momento não posso fazer isso. Qual Bolsonaro vai ser? O dos dois últimos anos que passaram? Não queremos. Agora, haverá um reposicionamento? Para a construção de algo mais amplo, que não fique limitado à direita? Não sei. Então, não posso responder agora”, disse ACM em entrevista à Folha de S. Paulo, publicada nesta quinta-feira (4).

Sobre o desembarque do DEM do bloco de apoio à Baleia Rossi (MDB-SP) na eleição para presidência da Câmara, ACM Neto disse que não é “dono do partido” e não poderia se sobrepor à vontade da maioria. Ele ressaltou que a sigla não é oposição e não tem intenção de aderir a base do governo.

Neto defendeu o avanço das agendas de reforma. “O DEM não é a favor do negacionismo. Se o governo estiver do lado do negacionismo, vai estar longe do partido. Se estiver na agenda da vacinação, vai se aproximar. Tudo vai depender da postura do governo”, afirmou.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Tudo sobre:

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.