Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Crise do coronavírus

Registrados mais de 2,5 milhões de acordos sobre jornada ou suspensão de contrato

Acordos sobre jornada ou suspensão de contrato
País já tem mais de 2,5 milhões de acordos sobre jornada ou suspensão de contrato (Foto: Marcelo Andrade/Gazeta do Povo)

Ouça este conteúdo

O governo já registrou mais de 2,5 milhões de acordos (coletivos ou individuais) entre empresas e empregados para redução de jornada e salário ou suspensão de contratos durante a crise provocada pela pandemia do novo coronavírus. Esses trabalhadores receberão benefício emergencial equivalente a uma parte do seguro-desemprego a que teriam direito caso fossem demitidos, auxílio do governo para amortecer a perda na renda da família. Os números são processados pela Dataprev, que analisa um a um os arquivos enviados pelas empresas. Algumas fecham mais de um acordo e prestam essa informação de uma vez só. Por isso, é preciso analisar caso a caso para chegar ao número exato. A expectativa do governo é que o número cresça ainda mais com a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) de assegurar a validade imediata dos acordos individuais.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.