Ouça este conteúdo
O advogado Antônio Carlos de Almeida Castro, conhecido como Kakay, comemorou a decisão da Câmara dos Deputados que confirmou a cassação do mandato do deputado federal Deltan Dallagnol (Podemos-PR), nesta terça (6). Junto do ex-ministro José Dirceu, em Paris, Kakay enviou uma foto a seus contatos fazendo o sinal de “L”, em referência ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
Kakay foi advogado de diversas empresas e políticos envolvidos nas investigações da Operação Lava Jato, que sempre criticou os trabalhos. Para ele, houve uma instrumentalização do Ministério Público para Dallagnol “chegar ao poder”.
“Hoje a casa popular, a casa do povo, dá um final a esse cidadão que ainda merece ser investigado. A Lava Jato não acabou, é bom que a gente pense sobre isso. É importante que a gente faça a responsabilização criminal tanto do Deltan como do [Sergio] Moro, como desse pessoal que fez esse extremo mau ao país”, disse em um vídeo, segundo registra o Poder 360.
Em diversas vezes o advogado criticou o uso de colaborações premiadas nas investigações da operação, e foi um dos defensores do doleiro Alberto Youssef, considerado o operador do esquema.