Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Chuvas intensas

Alagamentos e deslizamentos colocam SC em alerta. PR já registrou 5 mortes

deslizamento na SC-390, na Serra do Rio do Rastro, fez com que o trânsito fosse limitado a meia pista. (Foto: PMRv/ Divulgação)

Ouça este conteúdo

A Defesa Civil de Santa Catarina está em alerta devido às chuvas no estado. Áreas com alagamentos, queda de barreiras e alagamentos foram registrados neste domingo (16) em diversos pontos de Santa Catarina, especialmente nas regiões da Grande Florianópolis, Vale do Itajaí, norte e litoral norte.

A chuva intensa fez com que a Barragem de Ituporanga, no Vale do Itajaí, chegasse a 100% de capacidade e começasse a transbordar.  Na capital, Florianópolis, bairros como Campeche e Rio Vermelho têm ruas alagadas. Há registros de alagamentos também em Biguaçu, na Grande Florianópolis.

As estradas da região também foram atingidas. Um deslizamento na SC-390, na Serra do Rio do Rastro, fez com que o trânsito fosse limitado a meia pista. Na SC- 486 em Itajaí, um alagamento chegou a interromper o trânsito por algumas horas. Embora o fluxo de veículos tenha sido liberado por volta do meio dia, a Defesa Civil e a Polícia Rodoviária seguem monitorando o local. Também no Vale do Itajaí, foi registrado um deslizamento em Apiúna, na BR-470. Segundo o Corpo de Bombeiros, não houve vítimas.

O Paraná também está sofrendo os reflexos das chuvas dos últimos dias. A BR-277, entre Curitiba e o litoral do estado, passou parte do fim de semana completamente interditada após um deslizamento na rodovia. Cinco pessoas morreram no estado nos últimos dias em decorrência das chuvas intensas.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.