O vice-presidente eleito, Geraldo Alckmin (PSB), e parte da equipe de transição de governo assistiram nesta quinta-feira (24) do Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB) a estreia da Seleção brasileira na Copa do Mundo. O CCBB é a sede do governo de transição.
O Brasil venceu a Sérvia por 2 a 0 no estádio Lusail, em Doha, no Catar. Alckmin arriscou o placar de 2 a 1 para o Brasil. Ele e os demais integrantes da equipe vestiram a clássica camiseta amarela. Algumas foram customizadas com referências a Lula e ao PT.
O evento encheu o teatro do CCBB, em Brasília, onde um telão transmite o jogo. Os profissionais da imprensa foram convidados a assistir, com direito a distribuição de pipoca e refrigerante.
O presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) acompanhou a partida em São Paulo. Ele passou por uma cirurgia na laringe no início desta semana e ainda não foi para Brasília. Nas redes sociais, Lula postou uma foto vestido com a camisa amarela da Seleção ao lado da futura primeira-dama, Rosângela Silva, a Janja, e parabenizou os jogadores: "Parabéns Brasil. Rumo ao hexa!".
Antes do jogo, o presidente eleito convidou os brasileiros a vestir a camisa verde e amarela com orgulho. "Hoje começa a disputa pelo hexa. Vamos usar nossa camisa verde e amarela, vesti-la com muito orgulho e acompanhar a Seleção. Nossa camisa tem as cores da nossa bandeira, que representa 215 milhões de brasileiros e brasileiras. Vamos torcer juntos pelo Brasil", disse Lula no Instagram.
A presidente do PT, a deputada federal Gleisi Hoffmann (PR), o senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) e outros membros da equipe de transição também assistiram o jogo no CCBB. Com informações da Agência Brasil.