O ministro Alexandre de Moraes, presidente do TSE, autorizou o envio da Força Federal a 561 municípios para as eleições| Foto: Antonio Augusto/Secom/TSE
Ouça este conteúdo

O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Alexandre de Moraes, autorizou o envio da Força Federal para reforçar a segurança durante o primeiro turno das eleições, em 2 de outubro, em 561 municípios de 11 estados. Segundo a Justiça Eleitoral, as decisões ainda devem ser referendadas pelo plenário.

O apoio da Força Federal foi demandado pelo governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro (PL). Moraes cita a manifestação do governador em sua decisão. No estado, o contingente deve atuar em 167 municípios, conforme solicitação do Tribunal Regional Eleitoral estadual.

O Maranhão solicitou apoio em 97 municípios. Também foram concedidos pedidos dos TREs do Acre, Alagoas, Amazonas, Ceará, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Pará, Piauí e Tocantins. Entre as solicitações, estão o apoio logístico inclusive em terras indígenas, informa o TSE.

Publicidade