O senador Alvaro Dias (Podemos-PR) pode deixar a disputa a uma reeleição ao Senado para concorrer à presidência da República nas eleições de 2 de outubro. O convite foi realizado na manhã deste domingo (31) durante a convenção nacional do Podemos, na Câmara Municipal de São Paulo. O evento iniciou às 9 horas, e a sigla mostrou interesse em ter o senador pelo Paraná como seu representante na disputa pelo Executivo.
Segundo o partido, diversas lideranças nacionais reforçaram a indicação do senador paranaense em seus discursos. No entanto, Alvaro Dias ainda não aceitou a mudança e disse que anunciará sua decisão até o final do prazo para as convenções, em 5 de agosto.
Em entrevista à CNN, o senador disse que foi um pedido “inesperado” e que ficou “perplexo”. "Nada foi acertado antecipadamente. Fui surpreendido", disse, ao afirmar que o convite foi unânime na convenção partidária.
Caso Dias aceite a proposta, ele pode alterar o quadro eleitoral no Paraná. O estado tem, atualmente, quatro candidatos ao Senado na chapa de apoio à reeleição do governador Ratinho Junior (PSD).
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Painéis solares no telhado: distribuidoras recusam conexão de 25% dos novos sistemas
Triângulo Mineiro investe na prospecção de talentos para impulsionar polo de inovação
Investimentos no Vale do Lítio estimulam economia da região mais pobre de Minas Gerais
Conheça o município paranaense que impulsiona a produção de mel no Brasil
Decisões de Toffoli sobre Odebrecht duram meses sem previsão de julgamento no STF
Deixe sua opinião