Servidores da representação diplomática receberam a ligação de uma pessoa afirmando que iria explodir o local.
Servidores da representação diplomática receberam a ligação de uma pessoa afirmando que iria explodir o local.| Foto: Antonio Cruz/Agência Brasil

Policiais do esquadrão antibombas e o Corpo de Bombeiros foram mobilizados nesta quinta-feira (14) após uma encomenda suspeita ser deixada na frente da embaixada da Rússia, localizada no Setor de Embaixadas Sul em Brasília. Logo pela manhã, servidores da representação diplomática receberam a ligação de uma pessoa afirmando que iria explodir o local. Os agentes de segurança foram então chamados para realizar uma varredura na região.

O Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) da Polícia Militar cercou o local e solicitou aumento do perímetro de segurança. O trânsito nas vias próximas foi totalmente interditado. Cinco viaturas do Corpo de Bombeiros e uma para o monitoramento de produtos perigosos, como artefatos tóxicos e químicos estiveram no local. Os policiais das forças especiais examinaram o pacote e optaram pela sua detonação, como procedimento padrão de segurança. O material será recolhido e encaminhado para perícia. Ainda não há previsão para liberação da área.