Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Lava Jato

Anulação do processo do sítio de Atibaia livra Emílio Odebrecht de cumprir pena

Anulação do processo do sítio de Atibaia também beneficiou Emílio Odebrecht. (Foto: Reprodução)

Ouça este conteúdo

A decisão da juíza federal Pollyanna Kelly Maciel Martins Alves, de rejeitar a denúncia contra o ex-presidente Lula e outros réus no processo do sítio de Atibaia, beneficiou também o empresário Emílio Odebrecht. Caso a anulação da sentença seja confirmada no Tribunal Regional Federal da 3 ª Região, Odebrecht ficará livre do cumprimento da pena que havia sido determinada anteriormente, no acordo de delação premiada com a Lava Jato, quando o empresário confessou que a empreiteira gastou R$ 700 mil com a reforma da propriedade, via caixa dois.

“Declaro extinta a punibilidade dos denunciados septuagenários Luiz Inácio Lula da Silva, Emílio Alves Odebrecht, Alexandrino de Salles Ramos de Alencar e Carlos Armando Guedes Paschoal", escreveu a juíza em seu despacho.

Com a extinção da pena, aumentam as chances de prescrição em outras ações contra o empresário que ainda não tiveram sentença definitiva. Em sua rejeição à denúncia, a juíza descartou ao menos 29 provas que haviam sido colhidas pela Lava Jato e que tinham sido referendadas tanto pela primeira instância judicial como pela segunda.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.