Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Regras

Anvisa libera serviço de bordo e mantém uso de máscaras em voos

Brasil deixa lista de países não recomendados para turistas norte-americanos
As atualizações foram feitas após a decretação do fim da Emergência em Saúde Pública de Importância Nacional (ESPIN). (Foto: Arquivo/Gazeta do Povo)

Ouça este conteúdo

A diretoria da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou nesta quinta-feira (12) a flexibilização das medidas sanitárias em aeroportos e aeronaves. De acordo com o órgão, as atualizações foram feitas após a decretação do fim da Emergência em Saúde Pública de Importância Nacional (ESPIN) em decorrência da Covid-19.

De acordo com as novas normas, está permitida a volta do serviço de bordo, a retirada da máscara para alimentação e o retorno da capacidade máxima de passageiros no transporte para embarque e desembarque pela área remota.

A obrigatoriedade do uso de máscaras dentro do avião e nas áreas restritas dos aeroportos foi mantida, além do desembarque realizado por fileiras e os procedimentos de limpeza e desinfecção de ambientes e superfícies. O distanciamento físico continua recomendado sempre que possível.

"A Agência recomenda que os serviços de bordo sejam os mais breves possíveis, de forma a não prejudicar significativamente o uso de máscaras de proteção facial pelos viajantes", disse a Anvisa em nota. Com informações da Agência Brasil.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros