Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Imunização

Anvisa fixa prazo de 10 dias para avaliar pedidos emergenciais de vacina

Em nota técnica, a agência permite agora que as empresas enviem informações das vacinas conforme forem sendo gerados
Anvisa estima que o prazo de até 10 (dez) dias para concluir a avaliação quanto à autorização de uso emergencial das vacinas contra a Covid-19. (Foto: cottonbro/Pexels)

Ouça este conteúdo

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) informou nesta segunda-feira (14), que estabeleceu um prazo de 10 dias para avaliar pedidos de uso emergencial de vacinas contra a Covid-19. Em nota, o órgão disse que trabalhará em tempo integral, inclusive nas semanas de Natal e Ano Novo, para analisar autorizações de importação, certificar linhas de produção e autorizações sobre uso de vacina. "Se todos os documentos necessários tenham sido submetidos à Anvisa pelos fabricantes da vacina, a Anvisa estima que o prazo de até 10 (dez) dias para concluir a avaliação quanto à autorização de uso emergencial, desde que sejam vacinas das empresas que venham apresentando dados para Anvisa e possuem ensaios clínicos em condução no Brasil", disse a agência.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.