Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Variante ômicron

Anvisa recomenda ao Brasil restringir voos de mais quatro países da África

Painel mostra voos cancelados no Aeroporto Internacional OR Tambo, em Joanesburgo, África do Sul, 27 de novembro (Foto: EFE/EPA/KIM LUDBROOK)

Ouça este conteúdo

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) publicou uma nota técnica neste sábado que amplia a recomendação de medidas restritivas para voos e viajantes procedentes de países do sul da África, região onde foi identificada uma nova cepa do coronavírus, batizada de ômicron e denominada "variante de preocupação" pela Organização Mundial da Saúde (OMS).

Foram incluídos quatro países na lista: Angola, Malawi, Moçambique e Zâmbia. A nota técnica anterior, publicada na sexta-feira, já continha África do Sul, Botsuana, Eswatini, Lesoto, Namíbia e Zimbábue.

Segundo a Anvisa, a adoção das medidas de restrição à entrada no território brasileiro depende de portaria interministerial editada conjuntamente por Casa Civil, Ministério da Saúde, Ministério da Infraestrutura e Ministério da Justiça e Segurança Pública.

Diversos países suspenderam a entrada de voos e viajantes provenientes de países do sul do continente africano. A variante ômicron já foi detectada em pelo menos quatro países europeus: Bélgica, Alemanha, Itália e Reino Unido.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.