Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Imunização

Anvisa se reúne com representantes da vacina russa Sputnik V

Desenvolvedores da vacina russa anunciam resultados iniciais de eficácia da Sputnik V acima de 90%
Desenvolvedores da vacina russa anunciam resultados iniciais de eficácia da Sputnik V acima de 90% (Foto: Divulgação / Gamaleya Center)

Ouça este conteúdo

Representantes de um instituto russo e da empresa União Química, que conduzem os estudos para o desenvolvimento da vacina Sputnik V, apresentaram o trabalho desenvolvido e a situação atual dos testes de imunização contra a Covid-19 à Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).Os representantes da Agência esclareceram dúvidas sobre os próximos passos e os procedimentos para o início de testes clínicos no Brasil. Representantes da empresa disseram que responderão aos questionamentos dos técnicos da agência nos próximos dias. O laboratório responsável pelo desenvolvimento da Sputnik V não submeteu à Anvisa, até o momento, o pedido para o registro da vacina. Essa ação é necessária para que qualquer empresa ou ente público possa comercializar um medicamento no Brasil. A União Química entrou na Anvisa com um pedido de avaliação prévia. A vacina Sputnik V foi a primeira anunciada como eficaz contra a covid-19. Contudo, houve questionamentos pela comunidade científica pela falta de estudos publicados em periódicos de renome mostrando os resultados dos testes. Ontem (17), o Ministério da Saúde se reuniu com uma equipe que atua no desenvolvimento da vacina pelas empresas Pfizer, dos Estados Unidos, e Biontech, da Alemanha. De acordo com a assessoria da pasta, foi apresentada a situação dos estudos. O Ministério da Saúde tem na agenda desta semana encontros marcados com equipes de outras vacinas em desenvolvimento, como Janssen, Johnson & Johnson e Bharati Biotech (Vocaxin), além dos responsáveis pela Sputnik V. Com informações da Agência Brasil.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.