Manifestantes a favor da Lava Jato fizeram um protesto com som alto e rojões que atrapalhou e atrasou a palestra do editor do site The Intercept Brasil, Glenn Greenwald, em Paraty, na noite desta sexta (12). De acordo com O Globo, o jornalista participava de um evento no barco da Festa Literária Pirata das Editoras Independentes (FLIPEI), parte da programação paralela da Flip, em Paraty, mas a palestra teve que começar com meia hora de atraso por causa do protesto.
A fala inteira de Greenwald foi abafada por causa da trilha sonora dos manifestantes, que estavam localizados no mesmo cais do barco da Flipei e tocaram em som alto o Hino Nacional, "Detalhes", de Roberto Carlos e "Pavão misterioso". Em resposta, o público que acompanhava a palestra se manifestou com gritos de “fascistas não passarão” e “Marielle presente". Às 20h35, quando o jornalista criticou o juiz Sergio Moro, recebeu uma ovação.
Manifestação em Paraty.
— Agência de Notícias das Favelas (@noticiasfavelas) 12 luglio 2019
Apoiadores do Ministro da Justiça Sergio Moro fazem protesto contra o jornalista Glenn Greenwald, na praça de Paraty- Rj.#comunicaçãocomunitária pic.twitter.com/CXNQEtJQfm