O deputado federal André Janones (Avante) questionou nesta sexta-feira (2) a veracidade do atentado a faca sofrido pelo então candidato à Presidência da República, Jair Bolsonaro, em setembro de 2018. Janones é apoiador da candidatura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nas eleições deste ano.
O comentário de Janones foi postado em suas redes sociais um dia após a vice-presidente da Argentina, Cristina Kirchner, ter sido alvo de atentado com arma de fogo na noite desta quinta (1º), em Buenos Aires. Ele questionou o motivo dos apoiadores do presidente não terem dado "nem um tapinha sequer" em Adélio Bispo, autor da facada.
"Vocês nunca se perguntaram o porque de nenhum bolsonarista, que se dizem tão "valentões", não terem dado nem um tapinha sequer no Adélio, após ele dar a "facada" no Bolsonaro não? Tinha uma multidão ali, e Adélio sozinho. Estranho, muito estranho!", disse o parlamentar no Twitter.
O atentado contra Bolsonaro ocorreu em 6 de setembro de 2018 durante um ato de campanha em Juiz de Fora (MG). O mandatário precisou passar por várias cirurgias como consequência da facada. O autor do atentado contra Bolsonaro, Adélio Bispo de Oliveira, passou por uma nova perícia em julho e os médicos consideraram que ele ainda representa perigo para a sociedade.