Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Gabinete de crise

Após cassação, clima era de revolta em gabinete de Deltan na Câmara

Deltan Dallagnol
Ministro Dias Toffoli diz que STF tem entendimento sobre competência do CNMP sobre ação de quando Deltan Dallagnol ainda era procurador. (Foto: Luis Macedo/Câmara dos Deputados)

Ouça este conteúdo

Após o anúncio da cassação por parte do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o deputado federal Deltan Dallagnol (Podemos-PR) se reuniu com assessores e parlamentares em seu gabinete na Câmara dos Deputados, onde permaneceu até às 3h da madrugada, nesta quarta-feira (17).

Assessores relataram ao Estadão que o deputado estava "com vontade de chorar" e falaram em "clima péssimo" dentro do gabinete. Ele recebeu a visita de seis parlamentares: a presidente do seu partido, Renata Abreu (SP), acompanhada de Dr. Victor Linhalis (Podemos-ES) e outros quatro parlamentares da oposição, entre eles, Marcel van Hattem (Novo-RS).

Aliados do deputado federal Deltan Dallagnol (Podemos-PR), parlamentares e membros da sociedade saíram em defesa do parlamentar e criticaram a decisão do TSE.

Deltan Dallagnol foi o deputado federal mais votado do Paraná nas últimas eleições. Com quase 345 mil votos, se tornou o segundo deputado federal com mais votos na história do Paraná. Em nota enviada à imprensa, ele afirmou que a decisão do ministro relator Benedito Gonçalves e acompanhada pelo presidente do TSE, Alexandre de Moraes, e pelos ministros Cármen Lúcia, Carlos Horbach, Nunes Marques, Raul Araújo e Sérgio Banhos calou as vozes de milhões de brasileiros.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.