O ex-ministro da Saúde general Eduardo Pazuello voltou nesta sexta-feira (26) oficialmente ao Exército com data retroativa de 23 de março, quando o médico Marcelo Queiroga tomou posse na pasta. A publicação saiu no Diário Oficial da União (DOU). Pazuello, que está sem cargo no governo federal, ainda aguarda a definição de uma possível nova função.
O texto no DOU, no entanto, na define qual cargo será atribuído a Pazuello. De acordo com a CNN Brasil, é possível que o general seja enviado para o Ministério da Defesa, pois atualmente não há cargos vagos de postos de comando no Exército. Outra opção seria cargos no governo, mas que enfrenta resistência dentro do próprio governo.
Pazuello é investigado por sua condução do combate à pandemia da Covid-19 com inquérito aberto pelo Supremo Tribunal Federal (STF). A Procuradoria-Geral da República (PGR), no entanto, pediu o envio do inquérito de Pazuello para a primeira instância, por perder o foro privilegiado ao deixar o ministério. A OAB também pediu investigação do ex-ministro.