A Polícia Militar do Distrito Federal encontrou no domingo (25) artefatos explosivos e coletes balísticos jogados em uma área de mata na cidade de Gama, próximo de Brasília, no Distrito Federal. Os policiais chegaram ao local após receberem uma denúncia anônima. Segundo a PM, ao confirmarem as informações, a área foi isolada.
“O esquadrão de bombas do Batalhão de Operações Especiais da PMDF esteve no local e realizou procedimentos técnicos para confirmar se o material era de fato explosivo. Por volta das 22h30, o esquadrão neutralizou os artefatos por meio de uma detonação controlada. Os coletes balísticos foram apreendidos e levados à 20ª Delegacia para registro da ocorrência”, diz a corporação em nota.
O material foi encontrado um dia após a PM do Distrito Federal desarmar outro artefato explosivo encontrado em um caminhão-tanque próximo ao Aeroporto Internacional de Brasília. Os policiais prendem George Washington de Oliveira Sousa. Ele confessou que estava planejando um atentado para “criar o caos” e levar à decretação do estado de sítio no país e à intervenção das Forças Armadas.
O futuro ministro da Justiça do governo de Lula, Flávio Dino, chamou a tentativa de atentado de “terrorismo” e disse que, em função disso, o esquema de segurança da posse de Lula será reavaliado.