Alexandre Saraiva
Alexandre Saraiva atuava como superintendente da Polícia Federal do Amazonas.| Foto: Inpa/Divulgação

O delegado da Polícia Federal Alexandre Saraiva, que teve atritos com o ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, durante operação da PF envolvendo apreensão de madeira na Amazônia foi ao Twitter compartilhar notícias sobre a operação desta quarta (19).

Em uma série de publicações, Saraiva disse "Tudo pela Amazônia!" e compartilhou um salmo com uma notícia da operação. "Salmo 96:12: “Regozijem-se os campos e tudo o que neles há! Cantem de alegria todas as árvores da floresta.”

Saraiva enviou notícia-crime ao STF contra Salles em que acusava o ministro de favorecer madeireiros investigados na Amazônia no âmbito da Operação Handroanthus GLO.

Durante audiência na comissão na Câmara dos Deputados o delegado também mencionou Salles. "Não se pode, com análise de duas toras, anular todo esse trabalho que foi realizado pelos peritos da Polícia Federal. Se é para criticar, que se colocasse uma equipe técnica do Ibama para fazer verificação da área", declarou. O delegado acabou exonerado do cargo de superintendente da PF no Amazonas.