A ministra do Turismo, Daniela Carneiro (União Brasil), se reuniu nesta terça-feira (7) com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, no Palácio do Planalto, em Brasília. Na ocasião, ela apresentou ações da pasta e prestou contas da viagem internacional, que realizou recentemente para Lisboa, onde participou de uma das mais importantes feiras do Turismo na Europa, a Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL).
"Conversamos sobre ideias e ações e prol desse setor que gera emprego e renda e transforma vidas. Vamos atrair novos investidores, trabalhar o turismo de natureza de forma sustentável e prezar pela qualificação profissional", escreveu a ministra sobre a reunião, no Twitter.
A ministra foi pivô de uma crise na Esplanada dos Ministérios, logo no início do governo de Lula, em janeiro. Assim como o ministro das Comunicações, Juscelino Filho (União Brasil), que permaneceu no cargo mesmo sob denúncias de conduta irregular.
Havia rumores de que a ministra poderia perder o cargo, após a divulgação de uma suposta ligação política com a milícia na Baixada Fluminense através do o ex-policial militar Juracy Alves Prudêncio, o “Jura”. Ela também é suspeita de ter usado irregularmente recursos públicos do Fundo Especial de Financiamento de Campanha (FEFC) durante a campanha eleitoral do ano passado que a reelegeu à Câmara dos Deputados.
Filiados ao União Brasil, Daniela e Juscelino fazem parte da cota de negociação do partido para a governabilidade de Lula, que mantém uma relação próxima principalmente por conta dos votos na Câmara dos Deputados – a terceira maior bancada, com 59 parlamentares, atrás apenas do PL (99) e do PT (69).