Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Carta

Após virar réu por corrupção, Witzel diz que está com o “coração partido”

Witzel se diz vítima de "linchamento político"
Na mesma sessão, os ministros do STJ decidiram pela renovação do afastamento de Wilson Witzel do cargo de governador do Rio de Janeiro. (Foto: Mauro Pimentel/AFP)

Ouça este conteúdo

O governador afastado do Rio, Wilson Witzel, se manifestou sobre a decisão do Superior Tribunal de Justiça (STJ), que o tornou réu por corrupção e lavagem de dinheiro, por meio de uma carta aberta publicada nas redes sociais. Nesta quinta-feira (11), o STJ aceitou por unanimidade a denúncia do Ministério Público Federal (MPF).

Witzel ficará afastado do cargo por pelo menos mais um ano. Ele se declarou inocente, disse estar de "coração partido". “Acordei hoje com o coração partido, porém em paz! Coração partido ao ver que, no momento em que o Rio de Janeiro mais precisa de mim - pois um dia jurei que, se fosse preciso, eu daria a própria vida para o bem da população, que vem sendo castigada há anos -, me pego de mãos atadas”, escreveu o governador afastado.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.