Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Inquérito

Aras rejeita pedido para investigar cheques de Queiroz para Michelle Bolsonaro

Aras afirma que as movimentações financeiras já foram investigadas pelo Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ), que não encontrou indícios de crime envolvendo a primeira dama ou mesmo o presidente da República, Jair Bolsonaro. (Foto: Wilson Dias/Agência Brasil)

Ouça este conteúdo

O procurador-geral da República, Augusto Aras, rejeitou um pedido de abertura de investigação sobre os cheques no valor de R$ 89 mil enviados pelo ex-assessor parlamentar, Fabrício Queiroz, para a primeira dama, Michelle Bolsonaro. Queiroz é um dos alvos da investigação das rachadinhas no gabinete do então deputado estadual a atual senador, Flávio Bolsonaro.

Em parecer enviado ao ministro Marco Aurélio Mello, relator do pedido no Supremo Tribunal Federal (STF), Aras afirma que as movimentações financeiras realizada entre Queiroz e Michelle já foram investigadas pelo Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ), que não encontrou indícios de crime envolvendo a primeira dama ou mesmo o presidente da República, Jair Bolsonaro. “Os fatos noticiados, portanto, isoladamente considerados, são inidôneos, por ora, para ensejar a deflagração de investigação criminal, face à ausência de lastro probatório mínimo”, afirma Aras. Caberá agora ao ministro do STF decidir se acolhe ou não o pedido da PGR.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.