Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Missa da Padroeira

Arcebispo de Aparecida explica fala sobre “violência da direita” durante sermão

Missa no Santuário Nacional de Nossa Senhora de Aparecida com Dom Orlando Brandes (Foto: Marcos Corrêa/PR)

O arcebispo de Aparecida, Dom Orlando Brandes, deu explicações sobre sua fala em um trecho da missa solene do Dia da Padroeira no Santuário Nacional, na tarde desta sexta-feira (12). Brandes fez uma crítica ideológica durante o sermão.

"Temos o dragão do tradicionalismo. A direita é violenta, é injusta, estão fuzilando o Papa, o Sínodo, o Concílio Vaticano Segundo. Parece que não queremos vida, o Concílio Vaticano segundo, o evangelho, porque ninguém de nós duvida que está é a grande razão do sínodo, do concílio, deste santuário, a não ser a vida como já falei", disse inicialmente durante a missa.

Depois, Brandes explicou a fala e disse que ela não é direcionada a governos, mas ao uso da ideologia. "Há dragões que atacam de tudo que é lado. Atacam a igreja, atacam as religiões... Esses dragões são as ideologias. Ideologias, eu quero dizer, interesses pessoais, tanto da direita quanto da esquerda. Isso não faz bem. O que faz bem, queridos irmãos e irmãs, é procurar a verdade. A verdade é que liberta. A verdade é que nos dá paz. E a verdade é que nos leva a viver como irmãos e irmãs."

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.