Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Apoio a Moro

Arthur do Val deve deixar Patriota para se filiar ao Podemos no dia 26

Arthur do Val deve se filiar no fim deste mês ao Podemos, partido de Moro. (Foto: Reprodução/Redes sociais.)

Ouça este conteúdo

O deputado estadual Arthur do Val (Patriota-SP) deve se filiar ao Podemos, partido do ex-juiz Sergio Moro, no dia 26 de janeiro. Outras lideranças do Movimento Brasil Livre (MBL), filiadas ao Patriota, devem se juntar ao deputado na nova sigla. O grupo dará apoio a Moro no estado de São Paulo para a disputa pela Presidência da República. A expectativa é que Arthur do Val concorra ao governo do estado.

A ida do deputado e de outras lideranças do MBL para o Podemos deve ser confirmada nesta quinta-feira (20). Moro deve participar do ato de filiação dos membros do MBL. Integrantes do movimento filiados a outros partidos, como PSL e Novo, também devem migrar para o partido do ex-juiz. No entanto, alguns deles só trocarão de partido durante a janela partidária, em abril.

Em novembro, Moro participou do Congresso Nacional do MBL. O ex-juiz também se encontrou com Arthur do Val em dezembro. "Estaremos juntos pelo Brasil e por São Paulo no próximo ano. O Brasil precisará da sua locomotiva econômica para sairmos do atoleiro que nos encontramos", disse Moro, em postagem no Twitter, após a reunião.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.