O assessor especial do governo Joe Biden para o clima, John Kerry, chegou a Brasília na madrugada deste domingo (26). De acordo com a embaixada dos Estados Unidos, Kerry veio ao Brasil para discutir questões climáticas e combate ao desmatamento.
Nos próximos dias, o assessor especial do governo Joe Biden para o clima irá se encontrar com uma série de autoridades brasileiras, entre elas, o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva. A expectativa é de que avancem as negociações para o apoio americano a questões ambientais.
Além de John Kerry, outros assessores da Casa Branca pretendem desembarcar nos Brasil nas próximas semanas, no intuito de pavimentar uma visita do presidente Joe Biden. O convite foi aceito pelo norte-americano durante a passagem de Lula pelos Estados Unidos no começo deste mês.
"Vamos dar mais detalhes sobre essas visitas assim que elas forem oficialmente anunciadas. Cada uma delas vai avançar as prioridades políticas discutidas nas reuniões dos presidentes, e vai traçar o caminho para uma futura visita do presidente Biden ao Brasil, um convite que ele aceitou do presidente Lula", afirmou a embaixadora Elizabeth Frawley Bagley.