A assessoria do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou que a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro não teria “interesse” em disputar as eleições 2026. A informação foi dada ao jornal Correio Braziliense no domingo (5). Ainda de acordo com a assessoria, a prioridade de Michelle é o “PL Mulher”, braço do partido do qual ela é presidente.
O nome da ex-primeira-dama tem sido especulado para disputar uma vaga no Senado, o governo do Distrito Federal e até para ser a candidata a presidente da República do Partido Liberal (PL) em 2026.
No fim de janeiro, o presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto, afirmou que o partido avaliava a possibilidade de lançar Michelle Bolsonaro como candidata à Presidência da República na próxima eleição, caso o ex-presidente não tivesse interesse em concorrer no pleito. As declarações foram durante entrevista para a CNN Brasil.
Ao ser questionado sobre a disputa das eleições majoritárias nacionais, Costa Neto declarou que a ex-primeira-dama seria uma forte candidata à Presidência em 2026 pelo partido, citando ainda o atual governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo) e o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos). Atualmente os dois não são filiados ao PL. Reportagem da Gazeta do Povo mostrou que o PL já discute um “plano B” sem Bolsonaro como principal candidato em 2026.