Apesar dos ataques em, pelo menos, quatro cidades, o transporte coletivo em Natal foi retomado parcialmente.| Foto: redes sociais
Ouça este conteúdo

Pelo menos quatro cidades do Rio Grande do Norte voltaram a registrar ataques criminosos pela oitava noite seguida na madrugada desta terça (21), mesmo com o reforço da Força Nacional de Segurança. Segundo informações da imprensa local, um homem atirou coquetéis molotov contra o setor de transportes da Polícia Civil em Natal. Houve tiroteio com os policiais, mas o suspeito conseguiu fugir.

Já no município de Angicos, os criminosos atiraram contra o fórum da Justiça. Na cidade de Senador Georgino Avelino, um veículo estacionado no pátio da prefeitura foi alvo de coquetéis molotov.

E, em São Paulo do Potengi, criminosos tentaram atear fogo no prédio do sindicato rural do município. A Faern/Senar não se pronunciou sobre o ataque.

Publicidade

Apesar dos ataques desta madrugada, o transporte coletivo na capital e região metropolitana foi retomado com 80% da capacidade, com a volta de 215 ônibus e composições do trem metropolitano, que estava paralisado desde a semana passada. Segundo o governo do estado, terminais e garagens tiveram a segurança reforçada pela Polícia Militar e Guarda Municipal.

De acordo com o último boletim publicado pela Secretaria de Estado da Segurança Pública e Defesa Social, pela manhã, foram presos 144 suspeitos de participação nos ataques e a apreensão de 41 armas de fogo, 139 artefatos explosivos, 29 galões de combustíveis, entre outros.

O governo federal anunciou o repasse de R$ 100 milhões para ampliar as estruturas de segurança e penitenciária do Rio Grande do Norte por conta dos ataques. Os recursos serão investidos em três obras das polícias Civil e Militar consideradas prioritárias pelo estado, além da compra e aluguel de viaturas, aquisição de armamentos e equipamentos de monitoramento.

Infográficos Gazeta do Povo[Clique para ampliar]