Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Prévia da sabatina

Em reunião com senadores, Aras diz que Lava Jato não pode se perder em “vaidades pessoais”

Augusto Aras foi escolhido por Bolsonaro como procurador-geral da República, sucedendo Raquel Dodge. (Foto: Roberto Jayme/TSE)

Augusto Aras, indicado pelo presidente Jair Bolsonaro para assumir a Procuradoria-Geral da República (PGR), participou de uma reunião de líderes no Senado. O convite foi feito pelo presidente da Casa, Davi Alcolumbre (DEM-AP). Cerca de 18 senadores participaram da reunião no gabinete da Presidência. Na conversa, diz o Painel da Folha de S.Paulo, Aras exaltou resultados da Lava Jato, mas disse que a operação não pode se perder em “vaidades pessoais” dos integrantes. Ao ser questionado sobre possíveis problemas com o Executivo, respondeu: “Jamais tive medo de cumprir minhas funções”. A sabatina de Aras na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado está prevista para a semana de 22 de setembro. Depois, o nome passa por votação no Plenário do Senado e precisa de maioria simples para ser aprovado.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.