Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Ministro da Saúde

Aziz descarta retorno de Queiroga para determinar término da CPI da Covid

omar aziz na cpi da covid
Omar Aziz, presidente da CPI da Covid (Foto: Marcos Oliveira/Agência Senado)

Ouça este conteúdo

O presidente da CPI da Covid do Senado, Omar Aziz (PSD-AM), rejeitou a ideia de condicionar o término dos trabalhos da comissão à melhoria da saúde do ministro Marcelo Queiroga, que foi diagnosticado com Covid-19 na terça-feira (21). Senadores que integram o colegiado desejam que Queiroga preste novo depoimento à comissão. Mas, por conta da descoberta do quadro de Covid-19, o ministro precisará cumprir quarentena e não poderá ser ouvido.

"Nós já chegamos no nosso limite", afirmou Aziz. Ele citou que a Covid-19 é uma doença imprevisível e, por conta disso, não existe a certeza que Queiroga teria condição de depor em 14 dias, que é o prazo inicial para o término da quarentena.

Os parlamentares que comandam a CPI acreditam que a comissão deve ter suas atividades encerradas na primeira semana de outubro. Mas a comissão tem autorização para se manter até o dia 5 de novembro.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.