Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Julgamento no STF

Barroso vota a favor da vacinação compulsória contra a Covid-19

O ministro do STF, Luís Roberto Barroso. (Foto: )

Ouça este conteúdo

O ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal (STF), votou a favor da vacinação compulsória contra a Covid-19. “É constitucional a obrigatoriedade de imunização por meio de vacina que registrada em órgão de vigilância sanitária: tenha sido incluída no programa nacional de imunizações; tenha a sua aplicação obrigatória determina em lei; ou seja objeto de determinação da União, estado, Distrito Federal ou município, com base em consenso médico científico”, afirmou o ministro em seu voto.

O STF retomou na tarde desta quinta-feira (17) o julgamento de duas ações que questionam se autoridades poderão tornar obrigatória a imunização contra a Covid-19. A Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI) apresentada pelo PDT pede que estados e municípios possam determinar a realização compulsória de vacinação.

Já a ADI protocolada pelo PTB defende que a vacinação compulsória seja considerada inconstitucional. Na quarta-feira (16), apenas o relator da pauta, o ministro Ricardo Lewandowski apresentou o voto em favor da imunização compulsória contra a Covid-19, desde que não seja forçada. Acompanhe ao vivo o julgamento, aqui.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.