Ouça este conteúdo
O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, anunciou nesta quinta-feira (22) que a secretária do Departamento do Interior, Deb Haaland, vai chefiar a delegação norte-americana que irá acompanhar a posse do presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), no dia 1º de janeiro.
Haaland estará acompanhada do diretor sênior para Assuntos do Hemisfério Ocidental do Conselho de Segurança Nacional, Juan Gonzalez, e do encarregado de negócios da Embaixada dos Estados Unidos em Brasília, Douglas Koneff.
A expectativa é de que Lula vá a Washington no começo do ano para se reunir com Biden. No início do mês, o encontro foi discutido com o conselheiro de Segurança Nacional da Casa Branca, Jake Sullivan, durante sua visita ao Brasil.
"Recebi hoje do conselheiro de segurança norte-americano Jake Sullivan o convite do presidente Joe Biden para visitá-lo na Casa Branca. Estou animado para conversar com o presidente Biden e aprofundar a relação entre nossos países", disse Lula após a reunião com Sullivan, em uma postagem no Twitter.