Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Investigação

Moraes autoriza Polícia Federal a acessar biometria no TSE de investigados pelo 8 de janeiro

Moraes PF
Invasão dos prédios dos três poderes em 8 de janeiro. (Foto: Marcelo Camargo / Agência Brasil/EFE)

Ouça este conteúdo

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), autorizou a Polícia Federal a ter acesso aos dados biométricos cadastrados no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) dos investigados por envolvimento nos atos de 8 de janeiro, que culminaram com a invasão e a depredação às sedes dos Três Poderes em Brasília.

No requerimento, a corporação citou a necessidade de identificar pessoas que tenham concorrido para o cometimento dos delitos, “inclusive incitando-os ou estimulando-os em redes sociais”. Na decisão, o ministro considerou a medida pertinente para a elucidação das investigações. (veja na íntegra)

O ministro também determinou que a Secretaria Nacional de Trânsito (Senatram) e o Instituto Nacional de Tecnologia da Informação (ITI) disponibilizem à PF os serviços de conferência das bases com os dados biográficos e fotografias dos indivíduos cadastrados.

Moraes ressalta, no entanto, que as informações utilizadas estão sujeitas às medidas de segurança previstas na Lei Geral de Proteção de Dados.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.