O presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou nesta segunda-feira (25) que não há motivos para fazer trocas ministeriais em seu governo. A declaração foi dada durante um evento sobre agronegócio em São Paulo. Ao tratar da questão, ele citou nominalmente os ministros da Economia, Paulo Guedes, e das Relações Exteriores, Carlos França, e elogiou o trabalho dos dois. As informações são do jornal O Globo.
Opositores criticaram a atuação de França na articulação da reunião com embaixadores em 18 de julho. No evento, Bolsonaro (PL) questionou a segurança do sistema eleitoral brasileiro. Mas o TSE tem rebatido essas declarações e diz que a tentativa de ataque não violou a segurança dos equipamentos. Da mesma forma, o TSE contesta a afirmação de que um hacker poderia excluir nomes de candidatos das urnas. “Em nenhum momento as urnas eletrônicas são conectadas à internet, nem possuem placa que dê acesso a outro tipo de conexão em rede”, diz o tribunal.
Quanto a Guedes, o presidente disse que "muita gente já pediu a cabeça dele", mas ressaltou a liberação do auxílio emergencial durante a pandemia. O ministro da Economia, outros membros do governo e candidatos que são aliados de Bolsonaro também estiveram no evento sobre agronegócio.