Ouça este conteúdo
O presidente Jair Bolsonaro recebe na manhã da quarta-feira (3) os presidentes da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), e do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), para discutir a tramitação de uma agenda conjunta pelo país nas duas Casas. O destaque da pauta fica por conta das reformas estruturais e de medidas de enfrentamento à pandemia.
A ideia do governo, que apoiou ambos os presidentes em suas candidaturas, é construir uma pauta em comum a "10 mãos". Além de Bolsonaro, Lira e Pacheco, os ministros da Economia, Paulo Guedes, e da Secretaria de Governo, Luiz Eduardo Ramos, responsável pela articulação política, debaterão a agenda.
A reunião entre Bolsonaro e os presidentes da Câmara e do Senado será no Palácio do Planalto, às 9h30. Às 10h, Lira inicia a eleição da Mesa Diretora da Câmara. A votação foi marcada após o bloco que apoiou a candidatura de Baleia Rossi (MDB-SP) ser dissolvido.
Será a primeira audiência de Bolsonaro com Lira e Pacheco, que defendem uma agenda comum. O presidente da República parabenizou as vitórias de ambos, chegando a conversar com eles após o fim das votações, mas sem uma conversa presencial.